SC: avião é atingido por granizo e forte turbulência causa pânico em Chapecó
Apesar do incidente, o voo para Guarulhos (SP) ocorreu de forma segura
Avião da Latam sofreu colisão com granizo após decolar de Chapecó, causando turbulência, mas pousou em segurança no Aeroporto de Guarulhos; fortes chuvas e ventos marcaram o fim de semana em Santa Catarina.
Um avião da Latam Airlines sofreu um episódio de colisão com granizo, chamado de Hail Strike, após decolar de Chapecó, em Santa Catarina, no último domingo, 21. O voo LA3279 tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e, apesar da colisão ter ocasionado uma forte turbulência, o avião conseguiu pousar com completa segurança, segundo a companhia.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em nota, a Latam afirmou que o episódio foi um fato 'totalmente alheio ao controle da companhia e sem prejuízos operacionais'. O avião pousou em Guarulhos às 11h22 de domingo.
"A Latam reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", disse a empresa.
A situação aconteceu em um fim de semana marcado por fortes chuvas no Estado de Santa Catarina. No município de Barra Bonita, no oeste, a Defesa Civil confirmou a ocorrência de um tornado, também com chuva de granizo. Foram registrados ventos de até 150 km/h no Estado.
