PUBLICIDADE

Cidades

RJ: agentes flagrados cobrando propina fogem e são localizados por GPS da viatura

Caso ocorreu em um quiosque localizado em Copacabana, Zona Sul da cidade

27 nov 2023 - 12h40
(atualizado às 13h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução: Redes Sociais

Dois agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro foram presos em flagrante no último sábado, 25, sob suspeita de extorquir propina do proprietário de um quiosque em Copacabana, na Zona Sul da cidade. No momento da prisão, os dois tentaram fugir, mas logo após foram localizados pelo GPS da viatura e acabaram detidos. As informações são do jornal O Dia

De acordo com a corporação, a dupla visitava o estabelecimento semanalmente para recolher dinheiro em troca de não emitir multas por perturbação do sossego. A conduta dos agentes estava sendo acompanhada pelo setor de Inteligência da Secretaria de Ordem Pública (Seop). 

Ao chegarem ao local, os integrantes da corregedoria identificaram os guardas em atitude suspeita e, ao se aproximarem, foram surpreendidos quando os agentes tentaram fugir no veículo da corporação. No entanto, os dados do GPS da viatura revelaram que os guardas tinham fugido para o Leme, bairro vizinho.

Após a prisão, os guardas, identificados como Robson e Diego, foram encaminhados para a 12ª DP, Copacabana, onde o caso foi registrado. Ambos foram afastados do serviço até a conclusão da investigação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade