Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Receita Federal apreende 405 quilos de cocaína escondida em carga de colágeno no Porto de Santos

Cães farejadores sinalizaram a presença da droga durante inspeção; destino da droga era Hamburgo, na Alemanha

17 nov 2025 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

A Receita Federal apreendeu nesta segunda-feira, 17, uma carga de 405 quilos de cocaína no Porto de Santos. A droga estava escondida em meio a 13 toneladas de colágeno hidrolisado de origem bovina.

A carga tinha como destino o Porto de Hamburgo, na Alemanha, e foi rastreada por equipes da Alfândega do Porto de Santos, da Alfândega do Aeroporto Internacional de Viracopos e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal em São Paulo.

Centenas de quilos de cocaína estavam escondidos em meio à carga de colágeno bovino
Centenas de quilos de cocaína estavam escondidos em meio à carga de colágeno bovino
Foto: Receita Federal/Divulgação / Estadão

De acordo com a Receita Federal, a droga foi detectada por cães farejadores que estavam presentes e sinalizaram positivo para a presença da cocaína. O órgão afirma que atuar em ambientes diferentes faz bem para aumentar a eficiência dos cachorros na detecção dos entorpecentes.

Após a confirmação da presença do entorpecente, a Polícia Federal foi acionada para realizar perícia e iniciar a investigação sobre o caso.

Além dos animais, a Receita também afirma "utilizar critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco" e inspeção por imagens de scanner para a detecção de cargas ilegais.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade