PUBLICIDADE

Professores e alunos tentam invadir sede do governo no PR

Aos gritos de "Richa fascista", manifestantes tentaram derrubar dois portões do Palácio do Iguaçu

30 abr 2015 - 14h56
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Manifestantes se posicionaram em frente à sede do governo
Manifestantes se posicionaram em frente à sede do governo
Foto: Janaína Garcia / Terra

Com gritos de “Richa fascista”, professores e alunos tentaram invadir o Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado do Paraná, nesta quinta-feira. Os manifestantes estavam, em sua maioria, vestidos de preto e tentaram passar por dois portões do palácio, que fica quase em frente ao prédio da Assembleia.

Os manifestantes foram contidos por seguranças do local. Depois de o ato dos professores contra o reajuste previdenciário no Centro Cívico se tornar uma batalha, alunos resolveram se juntar ao protesto aos gritos de “professor é meu amigo, mexeu com ele mexeu comigo”.

Siga Terra Notícias no Twitter

Manifestantes afirmaram ao Terra que um estudante foi preso na manhã de hoje. O professor da rede estadual Sérgio Torloi, 24 anos, afirmou que o rapaz teria sido levado para o 1º DP. Mais tarde, ele assinou um termo circunstanciado por desacato e foi libertado.

Deputado é atacado por cão da PM em manifestação no PR:

A Polícia Militar, que entrou em confronto com os manifestantes na tarde desta quarta-feira (29) e teria, inclusive, utilizado helicóptero para jogar bombas nos professores está cercando o Centro Cívico pelo lado de fora, não interferindo no ato de hoje.

Manifestantes seguram placa contra o governador do Paraná, Beto Richa
Manifestantes seguram placa contra o governador do Paraná, Beto Richa
Foto: Janaina Garcia / Terra

Uma das preocupações são as estruturas metálicas soltas no local. Os objetos serão utilizados para montar um palco para a festa do Dia do Trabalho.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade