Professor é investigado por abuso sexual contra aluna de 14 anos em Ronda Alta
O caso teria ocorrido nas dependências de uma escola estadual e passou a ser investigado nesta terça-feira (7).
Um professor é investigado pela Polícia Civil por suspeita de abuso sexual contra uma aluna de 14 anos em Ronda Alta, no norte do Rio Grande do Sul. O caso teria ocorrido nas dependências de uma escola estadual e passou a ser investigado nesta terça-feira (7).
O professor foi afastado das atividades na última quinta-feira (2), por determinação judicial, após uma ação cautelar apresentada pelo Ministério Público. Além de atuar na rede estadual, ele também lecionava na rede municipal.
Segundo o delegado Leandro Antunes, a investigação está em fase inicial e deve incluir o depoimento da vítima e de testemunhas para esclarecer as circunstâncias do caso.
Em nota, a 39ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) informou que já havia instaurado um procedimento administrativo para apurar a conduta do servidor antes mesmo da decisão judicial. A Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Ronda Alta confirmou o afastamento do professor, mas afirmou que não pode divulgar detalhes porque o processo tramita sob sigilo de Justiça.
A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) também informou que, em razão do caráter sigiloso da sindicância, não pode fornecer informações sobre o conteúdo da investigação.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.