Preso, Rodrigo Bacellar comemorou título do Flamengo e recebeu curtidas de Jojo e David Brazil
Alexandre de Moraes afirmou haver 'fortes indícios' de participação do presidente da Alerj em uma organização criminosa
Preso pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 3, durante a Operação Unha e Carne, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Bacellar (União Brasil), viu sua rotina mudar drasticamente em poucos dias.
No último domingo, 30, o deputado ainda celebrava nas redes sociais a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras na final da Libertadores, realizada no sábado, 29. Animado, ele apareceu tomando um chopp e publicou: "Domingão do jeito que a gente gosta. Mengão campeão, sol e aquela gelada!"
A postagem atraiu inúmeros comentários. Jojo Todynho deixou curtidas e corações em vermelho e preto, enquanto David Brazil entrou na brincadeira reclamando de não ter sido chamado para a comemoração. “Vou ligar pra @manoella.duarte agora”, escreveu ele, mencionando a esposa de Bacellar. O funkeiro MC Serginho também participou, desejando um bom domingo ao parlamentar.
Três dias depois, o cenário era outro. Bacellar passou a ser investigado por supostamente ter divulgado informações sigilosas da Operação Zargun, deflagrada em setembro, quando o então deputado estadual TH Joias (MDB) foi preso.
A ordem de prisão de Bacellar foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou ainda o afastamento imediato do mandato. Em sua decisão, Moraes afirmou que existem “fortes indícios” de que o parlamentar integra uma organização criminosa.
De acordo com trechos da decisão obtidos pela TV Globo, Rodrigo Bacellar teria atuado de forma ativa para obstruir investigações relacionadas a uma facção criminosa e interferir em ações de combate ao crime organizado, inclusive influenciando órgãos do Executivo estadual.