Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Policial Civil realiza resgate heroico de criança afogada em Capão da Canoa

Rapidez e treinamento de agentes da DPPA evitam tragédia em Capão da Canoa. Menino de 2 anos foi salvo após ação de um policial especializado em primeiros socorros.

5 mar 2025 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde de segunda-feira, 3, um policial civil de Capão da Canoa evitou uma tragédia ao salvar a vida de uma criança de 2 anos, vítima de afogamento. Por volta das 17h, um homem entrou correndo na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), pedindo ajuda urgente. Acompanhado de uma mulher que carregava a criança nos braços, relatou que o menino havia se afogado em uma piscina e estava sem sinais de vida.

Foto: Divulgação/Polícia Civil / Porto Alegre 24 horas

A ação foi imediata: na DPPA, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), envolvidos na Operação Verão, estavam presentes no momento da emergência. Um dos policiais, com especialização em Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (APH), iniciou de imediato as manobras de reanimação, uma vez que a criança estava sem cor e sem respirar, conforme relatado pelo agente.

Após alguns minutos de atendimento, o menino apresentou sinais de recuperação, voltando a respirar e a mostrar reações. Embora o SAMU tenha sido acionado, os policiais decidiram transportar a criança em viatura até o hospital mais próximo devido à gravidade da situação. Graças à rapidez do atendimento, o menino chegou ao hospital com os sinais vitais estabilizados e sem risco imediato à sua saúde.

A mãe da criança agradeceu o esforço e o apoio dos policiais, relatando que saiu desesperada de casa ao perceber o afogamento e seguiu direto para a delegacia. Após exames, a criança foi internada para observação, mas está fora de risco.

Com a informação Polícia Civil.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade