Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia prende oitavo suspeito da morte do delegado Ruy Ferraz

José Nildo da Silva, de 47 anos, foi visto entrando em uma das casas usadas na logística da execução

21 out 2025 - 13h35
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Polícia Civil prendeu José Nildo da Silva, oitavo suspeito do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz, ocorrido em setembro na Praia Grande, enquanto outros dois suspeitos seguem foragidos.
José Nildo foi encontrado em Itanhaém; ele está preso preventivamente
José Nildo foi encontrado em Itanhaém; ele está preso preventivamente
Foto: Divulgação/Polícia Civil / Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo prendeu temporariamente nesta terça-feira, 17, o oitavo suspeito de envolvimento no homicídio do ex-delegado-geral Ruy Ferraz Fontes. Ele foi identificado como José Nildo da Silva, de 47 anos.

A prisão dele ocorreu durante a madrugada, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. A suspeita é de que ele tenha envolvimento no crime, já que foi visto entrando em uma das casas usadas na logística do crime.

“Nós detectamos que quatro casas foram utilizadas na logística do assassinato do doutor Ruy. Em uma delas, específicamente na cidade de Itanhaém, conseguimos detectar o indivíduo chegou por volta das 20h30 com um colete a prova de balas e armado, acompanhado de uma mulher”, esclareceu o delegado- geral, Artur Dian.

Segundo o delegado, no local, já haviam passado outros suspeitos do crime e ele teria chegado. José Nildo, inclusive, foi visto por uma testemunha com uma arma. A polícia acredita que ele possa ser um dos atiradores, mas isso ainda será apurado.

Ele possui passagens por duas passagens por ameaça, um por violência doméstica e porte ilegal de arma.

Ainda estão foragidos dois suspeitos. A polícia ainda não sabe qual a motivação do crime, cometido em setembro, em Praia Grande, litoral paulista.

Testemunhas relatam desespero em execução de ex-delegado Ruy Ferraz: ‘Muito medo’:
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade