Polícia estoura central de golpes instalada em condomínio de luxo no litoral de SP; nove foram presos
Segundo a Polícia Civil, golpistas usavam mansão no Condomínio Jardim Acapulco, em Guarujá, para aplicar fraudes bancárias
A Polícia Civil desmontou uma central de fraudes em um condomínio de luxo no Guarujá, SP, prendendo nove suspeitos em flagrante e apreendendo equipamentos ligados aos golpes financeiros.
A Polícia Civil executou uma operação para desmontar uma central de fraudes estabelecida em um condomínio de luxo em Guarujá, no litoral de São Paulo. Ao todo, nove homens foram presos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na manhã de sexta-feira, 4, no Condomínio Jardim Acapulco, conhecido por abrigar mansões de famosos como Neymar, Leticia Bufoni, Mayra Cardi, Datena e Milton Neves, entre outros.
A operação foi realizada após meses de investigações no 2º Distrito Policial de Santos, que descobriram que um dos imóveis do condomínio funcionava como um centro para aplicações de golpes financeiros.
Com mandados de busca e apreensão, policiais flagraram os suspeitos manipulando computadores e celulares, cartões bancários e chips de telefonia móvel ao entrar na residência.
Em um dos computadores, a equipe encontrou conversas de WhatsApp em que os criminsosos se passavam por funcionários de uma plataforma de vendas e exigiam pagamentos fraudulentos.
Segundo a Polícia Civil, os golpistas revelaram que são de São Paulo e confessaram informalmente que foram para o litoral para praticar estelionato. Eles contatavam as vítimas através de diferentes números de telefone e pediam taxas para liberação de pagamentos.
Ao todo, nove homens foram presos em flagrante na operação, que também contou com a apreensão de 18 telefones, três notebooks, uma máquina de cartão e 15 cartões bancários, além das chaves de um carro de luxo.