Polícia detona objeto suspeito de ser bomba no Terminal Pinheiros, em SP
Duas sacolas foram deixadas em um dos pontos de ônibus do terminal. Ninguém se feriu
A Polícia detonou um objeto suspeito de ser uma bomba no Terminal Pinheiros, em São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 12. Parte do terminal foi interditada, mas a operação seguiu normalmente após a remoção do objeto pelo Gate.
A Polícia detonou um objeto suspeito de ser uma bomba no Terminal Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 12. Parte do terminal foi interditada devido ao suposto explosivo.
Segundo informações da TV Globo, a Polícia Militar foi acionada por volta das 6h20, depois que um homem deixou duas sacolas no ponto de ônibus da linha 209P-10 (Cachoeirinha – Term. Pinheiros), e saiu do local.
Segundo passageiros relataram, uma das sacolas explodiu sozinha, mas ninguém se feriu, conforme a administração do terminal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O local foi isolado para a circulação de passageiros, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para remover o objeto, que parecia ser caseiro.
A operação no terminal foi mantida normalmente, segundo a SP Terminais Noroeste.
"As autoridades, presentes no local, detonaram com segurança, o segundo objeto e permanecem acompanhando a situação. Duas plataformas permaneceram interditadas para que as investigações seguissem com segurança. A operação do terminal foi mantida, apenas com remanejamento das plataformas de embarque. Estamos acompanhando à situação e reiteramos que a segurança de todos é a nossa prioridade", disse a empresa por meio de nota.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o Esquadrão Antibombas do Gate atuou com equipamento próprio para realizar o desmantelamento do artefato sem risco.