Polícia Civil prende líderes do tráfico e desmantela rede de distribuição no RS
Operação O Patrão atingiu núcleo responsável por logística e transporte de drogas
A Operação O Patrão foi deflagrada pela Polícia Civil de Pelotas na manhã desta quinta-feira (05/02/2026), com coordenação da Draco. A ação teve como alvo uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas e circulação de armas ilegais na cidade.
As investigações começaram após a prisão em flagrante de um distribuidor de cocaína, o que levou à identificação de um grupo estruturado com funções bem definidas. O monitoramento policial permitiu novas prisões e a coleta de provas que embasaram os mandados judiciais cumpridos na operação.
Foram executadas 14 ordens judiciais — seis mandados de prisão preventiva e oito de busca e apreensão. Sete pessoas foram presas nesta etapa, incluindo indivíduos responsáveis pelo transporte das drogas e também o suspeito apontado como gerente do esquema logístico do tráfico.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo movimentava mais de 10 quilos de cocaína por semana, equivalente a mais de R$ 4 milhões mensais em entorpecentes. Após as diligências, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e seguem à disposição da Justiça.
PC.