PUBLICIDADE

Cidades

PM apreende 131 veículos em pancadão na zona leste de SP

Objetivo da ação é garantir o direito de ir e vir dos moradores e impedir a perturbação do sossego, fiscalizando a emissão ruídos vindos dos carros

7 out 2019 - 04h56
(atualizado às 05h32)
Compartilhar
Exibir comentários

SÃO PAULO - A Polícia Militar apreendeu 131 veículos durante a Operação Pancadão na região do bairro de Cidade A.E. Carvalho, na zona leste de São Paulo, neste fim de semana. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o objetivo dessa ação é garantir o direito de ir e vir dos moradores e impedir a perturbação do sossego, fiscalizando a emissão ruídos vindos dos carros.

PM apreende 131 veículos durante operação “Pancadão” na zona leste
PM apreende 131 veículos durante operação “Pancadão” na zona leste
Foto: Divulgação/ Polícia Militar / Estadão

Na Avenida Caititu e suas imediações, os policiais apreenderam 120 veículos, sendo 60 automóveis e 60 motocicletas. Cinco Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foram recolhidas e uma pessoa foi autuada pela recusa ao teste do bafômetro. No sábado, 5, a PM realizou o bloqueio na Avenida Jacu Pêssego e apreendeu dez carros e uma motocicleta. Na ação, 10 CNHs foram recolhidas, 40 condutores foram submetidos ao teste do bafômetro e 12 foram autuados por recusa ao procedimento.

De acordo com a corporação, em 45 dias de operação foram recolhidos 455 veículos de participantes de pancadões na região.

Desde janeiro foram realizadas 5 mil operações como esta na capital paulista. Foram apreendidos mais de 4 mil veículos nos pancadões desde o início do ano.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade