PUBLICIDADE

"Pedimos desculpas ao torcedor", diz Tcheco após derrota do Paraná Clube

Treinador lamentou forma como o time perdeu para o Rio Branco

19 mai 2024 - 00h07
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube perdeu no sábado (18) a primeira partida na segunda divisão do Campeonato Paranaense. A derrota para o Rio Branco por 2×1, em Paranaguá, não foi bem aceita pelo técnico Tcheco. Após o jogo, ele não escondeu a decepção pelo resultado, principalmente pelo fato de o Tricolor ter jogado 29 minutos com dois atletas a mais. O Leão teve Ferreira e Valdívia expulsos e mesmo assim segurou o resultado.

"Da forma que aconteceu o jogo, após as duas expulsões, eu preciso pedir desculpas ao nosso torcedor", admitiu Tcheco, em entrevista coletiva. "Os dois lances dos cartões vermelhos para mim foram justos. Eles tinham cartões amarelos e fizeram faltas que eram para amarelo", completou o treinador do Paraná Clube. Ferreira foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo e Valdívia aos 26, e dali em diante, até os quase 55 minutos, o Tricolor teve vantagem numérica.

Antes, o Paraná Clube teve dificuldades no primeiro tempo, quando sofreu os gols de Bryam e Caio Vieira. "Foram tomadas de decisão erradas de nosso sistema defensivo. E eles tiveram competência para fazer os gols", afirmou Tcheco. "Vinha sendo um ponto forte nosso sistema defensivo, mas não conseguimos nos sustentar", completou o técnico tricolor.

Segundo tempo do Paraná Clube

Tcheco decidiu desmontar o esquema com três zagueiros e partir para cima do Rio Branco na etapa final. "Fomos mais agressivos e também por isso eles tiveram jogadores expulsos", resumiu o treinador do Paraná Clube. Para ele, faltou tranquilidade para o time com dois jogadores a mais. "Aquela coisa de rodar mais a bola para encontrar os espaços. Fazer uma tabela. Acertar os cruzamentos. Mas não tivemos competência nesse sentido", definiu.

Fazendo um rápido balanço das primeiras rodadas da segunda divisão do Paranaense, Tcheco vê um saldo positivo para o Paraná Clube. "Passou um terço desta fase, e nós ganhamos duas partidas. Era importante pontuar fora de casa, mas agora temos que pensar no próximo jogo", disse o treinador, citando a partida do próximo sábado (25), diante do Laranja Mecânica, na volta do Tricolor à Vila Capanema.

Tcheco disse que o Rio Branco foi mais competente no sábado (18).
Tcheco disse que o Rio Branco foi mais competente no sábado (18).
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade