PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Paraná Clube confirma estreia na Ligga Arena e segundo jogo no Couto Pereira

O Paraná Clube jogará na Ligga Arena, casa do Athletico, na estreia da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, diante... Paraná Clube confirma estreia na Ligga Arena e segundo jogo no Couto Pereira foi publicado primeiro em Banda B.

24 abr 2024 - 14h25
Compartilhar
Exibir comentários

O Paraná Clube jogará na Ligga Arena, casa do Athletico, na estreia da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, diante do Nacional-PR, no dia 4 de maio, sábado, às 16h. O Tricolor confirmou o acordo com o Furacão nesta quarta-feira (24) e oficializou o local de todas as partidas em casa da equipe na competição. Além da Arena, a equipe fará um jogo no Couto Pereira, estádio do Coritiba.

A partida no Alto da Glória será diante do Apucarana, em 11 de maio, às 18h30, pela segunda rodada da Divisão de Acesso. Com os acordos, o Tricolor busca alcançar maiores públicos em seu reencontro com a torcida. Atualmente, a Vila Capanema tem capacidade para 16,7 mil, enquanto a Arena comporta 42,3 mil pessoas. A expectativa, porém, é que o estádio receba de 20 a 25 mil torcedores, na estreia.

O Paraná Clube voltará a ter o apoio de sua torcida em campo após quase dois anos. Devido à punição pela invasão de campo no jogo do rebaixamento em 2022, o Tricolor precisou atuar com portões fechados durante toda a Divisão de Acesso do ano passado. A equipe não recebe uma partida com público desde agosto de 2022, quando enfrentou o Pouso Alegre, pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Retorno do Paraná Clube à Ligga Arena

Pela primeira vez desde 2017, o Paraná Clube mandará um jogo na Ligga Arena. Naquela ocasião, o Tricolor recebeu o Internacional, pela Série B do Brasileirão, durante a campanha do acesso à elite nacional. A equipe paranaense venceu por 1×0 e contou com a presença de 39,4 mil torcedores, conseguindo uma renda de R$ 1.224.650,00. A partida estabeleceu um recorde de público no estádio até aquele momento, só sendo superado na final da Copa Sul-Americana de 2018.

O Paraná Clube só jogará na Vila Capanema a partir da quarta rodada, quando enfrenta o Laranja Mecânica, no dia 25 de maio, às 18h30. Há duas semanas, o Tricolor fez o plantio da grama de inverno no estádio. "Estamos no Sul, em breve muito provavelmente esfriando a temperatura, só que não cabia ao Paraná fazer a semeação da grama de inverno com antecedência. Se esperou o melhor momento, temos fornecedores que prestam serviços para os três clubes da capital", disse o diretor Carlos Bonatelli, na ocasião.

Confira a agenda dos jogos em casa do Paraná Clube na Divisão de Acesso:

  • Paraná x Nacional - 4 de maio, sábado, às 16h, Ligga Arena.
  • Paraná x Apucarana - 11 de maio, sábado, às 18h30, Couto Pereira
  • Paraná x Laranja Mecânica - 25 de maio, sábado, às 18h30, Vila Capanema
  • Paraná x Patriotas - 15 de junho, sábado, às 18h30, Vila Capanema
  • Paraná x Grêmio Maringá - 23 de junho, domingo, às 11h, Capanema
Casa do Athletico será palco da estreia do Tricolor em 2024.
Casa do Athletico será palco da estreia do Tricolor em 2024.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B

Paraná Clube confirma estreia na Ligga Arena e segundo jogo no Couto Pereira foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade