PUBLICIDADE

Papai Noel 'aventureiro' enrosca barba em rapel e fica pendurado durante evento natalino; assista

Cenas inusitadas aconteceram no Centro de Itajubá, no Sul de Minas Gerais. O Terra apurou que o homem pode se soltar e descer em segurança

13 dez 2023 - 18h30
(atualizado às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Papai Noel 'aventureiro' fica preso pela barba em rapel durante evento em MG
Papai Noel 'aventureiro' fica preso pela barba em rapel durante evento em MG
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cenas inusitadas marcaram a chegada de um Papai Noel 'aventureiro' em Itajubá (MG), na noite da última terça-feira, 12. Para marcar o início da temporada natalina no comércio local, o 'Bom Velhinho' desceu de rapel pela lateral de um edifício, mas sua barba acabou enroscando no equipamento, fazendo com que ele ficasse preso nas cordas a uma altura de dois metros, sem conseguir se soltar. 

Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que o Papai Noel, pouco depois de começar sua descida, se enrosca no rapel pela barba postiça e não consegue subir ou descer pelo equipamento. O caso aconteceu na Rua Nova, no Centro do município do Sul mineiro (veja abaixo).

O evento foi organizado pela Câmara Dirigente de Lojistas (CDL) de Itajubá, em parceria com a prefeitura do município. Ao Terra, o órgão afirma que após se enroscar, o Papai Noel chegou a ficar dois minutos parado até conseguir se soltar, ao cortar a barba, e chegar em segurança ao solo. 

O profissional resposável por interpretar o ícone natalino integra a Guarda Civil de Itajubá e possui certificado que o permite realizar trabalhos em alturas superiores a dois metros de altura e que apresentem risco de queda, apontou o CDL. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade