PUBLICIDADE

Paes anuncia cancelamento do Carnaval no meio do ano

Prefeito do Rio de Janeiro afirmou que não existe condições para realizar a festa

21 jan 2021 13h54
| atualizado em 22/1/2021 às 14h04
ver comentários
Publicidade

O Rio de Janeiro não vai ter Carnaval neste ano. Após anunciar que a cidade teria a folia em julho, o prefeito Eduardo Paes utilizou as redes sociais para anunciar o cancelamento defitivo da festa neste ano por causa da pandemia.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, falou sobre o carnaval
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, falou sobre o carnaval
Foto: Saulo Angelo / Futura Press

"Nunca escondi minha paixão pelo Carnaval e a visão clara que tenho da importância econômica dessa manifestação cultural para nossa cidade.  No entanto, me parece sem qualquer sentido imaginar a essa altura que teremos condições de realizar o Carnaval em julho", afirmou.

"Essa celebração exige uma grande preparação por parte dos órgãos públicos e das agremiações e instituições ligadas ao samba.  Algo impossível de se fazer nesse momento.  Dessa forma, gostaria de informar que não teremos Carnaval no meio do ano em 2021", completou.

Paes mostrou confiança na eficácia da vacina contra a covid-19 para que o Carnaval possa acontecer no próximo ano. "Certamente em 2022 poderemos (todos devidamente vacinados) celebrar a vida e nossa cultura com toda a intensidade que merecemos", disse.

O prefeito do Rio também prometeu trabalhar para que as pessoas envolvidas com o Carnaval recebam alguma assistência. "Já determinei que a Riotur e a secretaria municipal de cultura trabalhem na preparação de editais a fim de permitir que os fazedores dessa grande festa e celebração cultural  tenham alguma forma de sustento ao longo de 2021", comunicou.

 

Na semana passada, governador em exercício do Rio de Janeiro Cláudio Castro sancionou o projeto do deputado estadual Dionísio Lins (PP) de criação de um Carnval fora de época no estado. Com isso, a ideia é que a cidade realize a festa duas vezes no ano (em fevereiro/março e em julho).

 

 

 

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade