Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Ônibus de banda gaúcha é destruído por incêndio em estrada durante turnê no PR; veja vídeo

Grupo Chamamento seguia para show quando veículo foi tomado pelas chamas; ninguém ficou ferido, mas instrumentos foram destruídos

31 ago 2026 - 14h47
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Ônibus da banda gaúcha Chamamento ficou completamente destruído em minutos após incêndio.
Ônibus da banda gaúcha Chamamento ficou completamente destruído em minutos após incêndio.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O ônibus da banda gaúcha Chamamento foi completamente destruído por um incêndio no começo da manhã deste domingo (30), por volta de 7 horas, enquanto o grupo trafegava pela rodovia entre São José dos Pinhais e Castro, no Paraná. Apesar do susto, nenhum dos integrantes ficou ferido.

O vocalista Robson Safra estava ao volante quando notou que os freios começaram a falhar, em seguida ao olhar o retrovisor percebeu as chamas. Segundo ele, todos os demais integrantes estavam dormindo quando o incêndio começou.

"Eu estava dirigindo, e só deu tempo de ver o fogo por baixo. Deus me conduziu para olhar no retrovisor, ver o fogo a tempo e chamar toda a gurizada, porque estava todo mundo dormindo, para sair do ônibus", relatou o cantor em um vídeo publicado nas redes sociais.

O grupo estava em turnê pelo Paraná e, depois de tocar em um evento em São José dos Pinhais na noite de sábado (29), tinha uma apresentação marcada para este domingo, em Castro, cidade localizada a cerca de 160 quilômetros de Curitiba.

Instrumentos foram destruídos

Segundo a banda, o incêndio consumiu completamente o ônibus e também destruiu instrumentos musicais, equipamentos de som, roupas e outros materiais utilizados nas apresentações.

Os integrantes conseguiram deixar o veículo antes que as chamas tomassem conta da estrutura. 

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas, mas segundo o vocalista Robson Safra o ônibus chegou a perder o freio um pouco antes e o fogo teria vindo do motor do veículo. 

Veja como ficou o ônibus:

Veja o relato do vocalista que dirigia o ônibus:

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra