1 evento ao vivo

Número de mortos em naufrágio no Pará sobe para 21

Tragédia com cerca de 70 pessoas aconteceu na última terça (22)

24 ago 2017
14h11
  • separator
  • comentários

Ao menos 21 pessoas morreram no naufrágio de um barco ocorrido no rio Xingu na noite da última terça-feira (22), informou a Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup) hoje (24).

Foto: Márcio Flexa/Secom

Nesta manhã, a Defesa Civil do Pará havia confirmado a localização de 19 corpos. De acordo com o governo, o dono da embarcação disse que existiam 48 pessoas a bordo. Segundo a Segup, o navio Capitão Ribeiro saiu do município de Santará, oeste do estado , às 18h de segunda-feira (21). As informações iniciais relataram que 70 pessoas estavam na embarcação.

Há relatos de que havia uma tempestade no momento do naufrágio, mas as causas ainda são desconhecidas. Muitos sobreviventes disseram que o barco foi atingido por uma tromba d'água - fenômeno similar a um tornado.

Foto: Márcio Flexa/Secom

O destino da embarcação era Vitória do Xingu, mas tinha escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha.

De acordo com a Agência Estadual de Regulação e Controle de Serviços Públicos (Arcon-Pa), a empresa não estava legalizada para transportar passageiros. No entanto, a Polícia Civil ainda ouvirá o dono da embarcação nesta quinta.

Até o momento, os números são incertos e essa divergência ainda não foi esclarecida, mas estima-se que ao menos 23 pessoas sobreviveram. 

Foto: Márcio Flexa/Secom
Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade