Mulher destrói imagem de Nossa Senhora dentro de igreja em Pernambuco
O caso aconteceu na manhã da quinta-feira, 8, na Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal
Uma mulher de 56 anos foi detida após quebrar uma imagem de Nossa Senhora na Igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, em Paulista, Pernambuco, sendo autuada por dano ao patrimônio e liberada em seguida.
Uma mulher de 56 anos foi detida na quinta-feira, 8, após quebrar uma imagem de Nossa Senhora dentro da igreja Matriz de Santa Isabel Rainha de Portugal, em Paulista, na Grande Recife, em Pernambuco.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Imagens do circuito interno de segurança obtidas pelo Terra mostram a mulher sentada em uma das cadeiras da igreja. Em seguida, ela caminha pelo corredor até a mesa onde estava a imagem e empurra a estátua.
Depois de quebrar a imagem, a mulher deixou o local aparentemente desnorteada.
O padre Douglas Severo, duas testemunhas e a mulher foram levados à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado relatando o dano.
A Arquidiocese de Olinda e Recife lamentou o ocorrido e esclareceu que a imagem destruída era uma das usadas para devoção dos fiéis.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi localizada pela Polícia Militar e autuada por dano ao patrimônio e liberada.
