Motorista de carreta é preso ao ser flagrado dirigindo sob efeito de cocaína
Outros motoristas acionaram a PRF relatando o comportamento alterado e condução perigosa por parte do veículo de carga ao longo do trajeto
Um motorista de 32 anos foi preso pela PRF na madrugada desta terça-feira (6), na BR-290, em Pantano Grande, após ser flagrado dirigindo uma carreta sob efeito de cocaína. A abordagem ocorreu após denúncias de outros condutores sobre direção perigosa. O homem confessou o uso da droga antes de assumir o volante e foi levado à Delegacia de Rio Pardo por condução sob efeito de substância psicoativa.
Um motorista de 32 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta terça-feira (6) ao ser flagrado dirigindo um caminhão sob o efeito de substâncias ilícitas na BR-290. A abordagem ocorreu por volta das 3h da manhã em frente à Unidade Operacional da PRF localizada no município de Pantano Grande. O homem conduzia uma Scania R 440 A6X4, com placas do município de Santa Rosa do Sul (SC).
A ação policial foi desencadeada a partir de diversas chamadas de emergência efetuadas por outros usuários da rodovia ao canal 191 da PRF. Os motoristas relataram comportamento alterado e condução perigosa por parte do veículo de carga ao longo do trajeto. Ao interceptar o caminhão, os agentes federais realizaram a fiscalização de rotina e questionaram o motorista, que acabou confessando ter consumido cocaína antes de assumir o volante.
Diante da constatação da incapacidade psíquica para conduzir o veículo e da infração cometida, o homem recebeu voz de prisão no local. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Rio Pardo, onde foram realizados os procedimentos legais e o registro do flagrante por condução de veículo sob efeito de substância psicoativa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.