PUBLICIDADE

Morador filma muro de casa desabando em condomínio de luxo de SP durante tempestade

O vídeo soma milhões de visualizações nas redes sociais. Segundo o morador, condomínio diz não ter culpa

28 jan 2023 - 12h42
(atualizado às 12h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Muro de casa em Alphaville desabou
Muro de casa em Alphaville desabou
Foto: Reprodução/Instagram/@samuel_premierimports

O muro de uma casa em um condomínio de luxo em Alphaville, região da Grande São Paulo, desabou durante uma tempestade, na última terça-feira, 24. O morador do imóvel flagrou a queda do muro em um vídeo, que já soma milhões de visualizações nas redes sociais.

Na filmagem, o empresário Samuel Borges Bonfim mostra que a piscina foi tomada por água barrenta, e o quintal ficou alagado. O muro começa a apresentar rachaduras, que aumentam rapidamente, até que o muro desaba completamente, caindo sobre a piscina e o deck da casa.

"Isso aqui já faz anos que eu falo com o condomínio e ele fala que não tem culpa", diz o empresário. "Quando eu construí, essa casa [construída atrás do terreno] não existia e nunca aconteceu isso. Construiu essa casa, começou a acontecer isso", completou Samuel no vídeo.

Enquanto filmava, Samuel estava com a filha em casa, que se desesperou ao presenciar o desabamento e, assustada, gritou e chorou com a situação. Ninguém se feriu.

A Defesa Civil e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) foram acionados para ir até o local avaliar a situação do deslizamento de terra.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade