PUBLICIDADE

100 presos fogem de presídio de segurança máxima na Paraíba

Segundo informações da Administração Penitenciária do Estado, 33 fugitivos já foram recapturados

10 set 2018 - 07h38
(atualizado às 11h04)
Compartilhar
Exibir comentários

Mais de 100 presos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes (PB1) de João Pessoa na madrugada desta segunda-feira, 10. De acordo com a Administração Penitenciária do Estado, as polícias Militar e Civil já recapturaram 33 fugitivos.

A fuga aconteceu após a ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos no presídio localizado em Jacarapé, na capital da Paraíba. Os trabalhos para recapturar os detentos seguem em andamento, segundo a nota oficial da Secretaria de Segurança e da Defesa Social.

O secretário de Estado da Administração Penitenciária, o tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, informou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar o caso.

Em junho, foi descoberto um esquema no qual os chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) planejaram um resgate de dentro da Penitenciária II de Presidente Venceslau, presídio de segurança máxima que fica no interior de São Paulo. O plano previa o uso de um caminhão blindado para derrubar o muro da unidade e libertar seis integrantes da cúpula da facção.

Veja também:

Manifestação pró-Bolsonaro em Copacabana:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade