PUBLICIDADE

Litoral de SP registra duas mortes de turistas em praias no fim de semana

As mortes aconteceram em praias do Guarujá e de Monguaguá

26 fev 2024 - 20h11
(atualizado às 22h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Prefeitura de Monguaguá

O Grupamento de Bombeiros Marítimo de São Paulo (GBMar) registrou duas mortes nas praias do litoral paulista no último fim de semana. Trata-se de uma mulher, de 53 anos, e de um homem, de 39.

Marlene Lopes Sobue, moradora de Jaboticabal, também em São Paulo, morreu na manhã de domingo, 25, na Praia da Enseada, no Guarujá. Ela foi encontrada emborcada no raso, em uma profundidade abaixo do joelho.

Segundo o GBMar, a mulher foi retirada da água por um salva-vidas com o apoio de um banhista. O óbito, porém, foi constatado ainda no local.

Testemunhas disseram que Marlene estava brincando com o neto no raso, quando desfaleceu. O menino foi quem correu para chamar os outros familiares.

Já a outra morte aconteceu no sábado, 24. Thiago Almeida Caresi, residente de São Paulo, morreu afogado em uma praia de Monguaguá. Uma pessoa que estava na praia tentou salvar Thiago, tendo segurado a vítima inconsciente no mar até a chegada do grupamento militar.

Thiago foi retirado da água em grau 06 de afogamento. Apesar de terem sido feitas manobras de salvamento, o homem teve o óbito constatado logo em seguida no Pronto Atendimento de Monguaguá, para onde foi levado pelos bombeiros.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade