PUBLICIDADE

Cidades

Justiça de SP nega pedido de liberdade a Cristian Cravinhos

Condenado pelo caso von Richthofen, ele se envolveu em uma briga de bar em 2018 e tentou subornar policiais militares para não ser levado à delegacia

14 fev 2020 - 09h04
(atualizado às 10h00)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Futura Press

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido de liberdade feito por Cristian Cravinhos e o condenou a quatro anos e oito meses de reclusão e ao pagamento de 23 dias-multa. Ele está detido desde 18 de abril de 2018 por corrupção ativa, após ter tentado subornar policiais militares quando se envolveu em uma briga de bar. A decisão foi expedida na quarta-feira, 12, de forma unânime pela 11ª Câmara de Direito Criminal, que também negou pedido do Ministério Público para aumentar a pena de Cravinhos.

A briga e posterior tentativa de suborno ocorreu enquanto Cravinhos cumpria sua condenação pelo assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen em regime aberto. Em depoimento, os policiais militares envolvidos no caso afirmaram que o réu tentou oferecer R$ 1 mil para não ser levado à delegacia, pois tinha medo de ter a liberdade provisória revogada. Ele também teria afirmado que o irmão, Daniel Cravinhos, poderia repassar mais R$ 2 mil aos agentes.

Em decisão proferida em outubro de 2018, quando o caso ainda tramitava em 1ª instância, o texto reforça que Cravinhos foi flagrado a cerca de 100 quilômetros de seu município, em "posse de munição de uso restrito" e "oferecimento de dinheiro para que policiais evitassem ato de ofício, caracterizando corrupção ativa". A sentença também negou a possibilidade de Justiça Gratuita, alegando que o réu "viajou quilômetros para esta cidade, numa motocicleta de alto valor, em posse de mil e quinhentos reais em espécie e de celular de padrão de consumo elevado".

De acordo com a sentença inicial, Cristian está condenado "até o longínquo ano de 2032".

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade