PUBLICIDADE

Jornalista é baleado durante assalto em SP; estado é grave

Egberto Caliani foi ferido no rosto pelo disparo e está internado na UTI do Hospital Universitário da USP

16 ago 2022 - 15h57
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Jornalista é baleado durante assalto em SP; estado é grave
Jornalista é baleado durante assalto em SP; estado é grave
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um jornalista foi baleado durante uma tentativa de assalto na Zona Oeste de São Paulo. Egberto Caliani foi ferido no rosto pelo disparo e está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Universitário da USP.

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 19h30 do último domingo, 14. Imagens de uma câmera de segurança registraram a ação dos bandidos. 

Nas imagens é possível ver o jornalista chegando de carro em sua casa, acompanhado de um amigo, quando foi abordado por dois homens em uma moto. O homem da garupa já desce anunciando o assalto e coloca seu corpo dentro do veículo, para roubar o celular de Egberto. Antes de sair em fuga, o assaltante efetua o disparo que atinge o jornalista.

Após o disparo e ainda com o carro ligado, Egberto acaba acelerando o veículo, que atravessa a rua e bate em um poste. Ele foi socorrido por um vizinho e levado até o Hospital Universitário da USP. O amigo, que também estava no carro no momento do assalto, sofreu uma fratura na mão em virtude do impacto do carro com o poste.

A 51ª Delegacia de Polícia (Rio Pequeno) trabalha para identificar e prender os autores do assalto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade