Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Incêndio em prédio na Vila Prudente deixa dois mortos; entre as vítimas está um bebê

Trânsito chegou a ser interditado na Avenida Vila Ema e proximidades; na zona norte, outro apartamento também pegou fogo na manhã desta segunda-feira, 12

12 jan 2026 - 07h14
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Um incêndio atingiu um prédio na manhã desta segunda-feira, 12, na Vila Prudente, zona leste da cidade de São Paulo. As chamas alcançaram o terceiro andar do edifício localizado na avenida Vila Ema, número 516. Duas pessoas morreram carbonizadas, um homem e um bebê que ainda não foram identificados. Na zona norte, em outro incêndio em apartamento, duas pessoas receberam atendimento médico.

No caso da zona leste, o Corpo de Bombeiros mobilizou dez viaturas para atender a ocorrência. De acordo com a corporação, houve grande quantidade de material combustível em combustão no local. O incêndio no prédio da zona leste começou por volta das 5h e foi controlado às 10h.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a polícia descobriu que o bebê estava sozinho no momento do incêndio, o que caracteriza crime de abandono de incapaz. Por conta disso, a mãe da criança foi presa presa em flagrante. "As investigações prosseguem para apurar as causas do incêndio e esclarecer todas as circunstâncias dos fatos", informou.

Chamas atingiram o terceiro andar de um prédio na avenida Vila Ema.
Chamas atingiram o terceiro andar de um prédio na avenida Vila Ema.
Foto: Reprodução/Globoplay / Estadão

O tráfego na Avenida Vila Elma ficou bloqueado até por volta das 16h20, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os bloqueios também afetaram o itinerário de seis linhas de ônibus, que precisaram ser desviadas.

Incêndio no Parque Novo Mundo

Também na manhã desta segunda-feira, outro incêndio foi registrado em um apartamento que fica na Rua Cabo Basílio Zequim Junior, no Parque Novo Mundo, na zona norte da capital paulista.

Segundo os bombeiros, duas pessoas receberam atendimento por terem inalado fumaça. O estado de saúde não foi informado. O trabalho de combate às chamas envolveu oito viaturas da corporação e durou pouco menos de uma hora.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade