Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Incêndio de grandes proporções atinge Ceasa do Rio

Vídeos mostram a extensão das chamas; fogo começou na madrugada desta quarta-feira

3 dez 2025 - 07h18
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ceasa no Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira, destruindo ao menos 28 lojas; não há informações de feridos, e a causa ainda é desconhecida.
Veja imagens de incêndio de grandes proporções que atingiu Ceasa, no Rio:

Um incêndio de grandes proporções atinge, na madrugada desta quarta-feira, 3, a Ceasa, maior central de abastecimento do Rio de Janeiro, em Irajá, na Zona Norte da capital fluminense. Ao menos 28 lojas foram atingidas. O incêndio ainda está sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros.

Não há registro de vítimas no local. O fogo começou nesta madrugada, por volta de 1h40. Cinco bombeiros foram hospitalizados por exaustão.

Cerca de 110 militares, de 15 unidades operacionais estão mobilizados na ocorrência, com apoio de 31 viaturas, além de um drone equipado com câmera térmica, utilizado para identificar pontos de calor e orientar as melhores estratégias de combate às chamas.

Incêndio de grandes proporções atinge Ceasa no Rio de Janeiro
Incêndio de grandes proporções atinge Ceasa no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo o Centro de Operações do Rio (COR), equipes da Águas do Rio, CET-Rio, Corpo de Bombeiros, Comlurb e Guarda Municipal foram acionadas, e atuaram no combate às chamas.

O que se sabe até agora?

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma loja de alimentos e se propagou rapidamente para os estabelecimentos vizinhos, que vendem plásticos, papéis, bebidas e outros materiais inflamáveis. A causa do incêndio ainda não foi confirmada pelas autoridades.

As chamas atingiram o pavilhão 43, espaço que tem boxes de hortifritugranjeiros, que vendem frutas, legumes e vegetais.

Incêndio de grandes proporções atingiu Ceasa, no RJ
Incêndio de grandes proporções atingiu Ceasa, no RJ
Foto: Reprodução/X

Devido à força do fogo e o alto risco de propagação, militares de sete quartéis foram mobilizados, sendo eles de Irajá, Guadalupe, Penha, Caxias, São Cristóvão, Parada de Lucas e Nova Iguaçu.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Defesa Civil Municipal informou que atua após um incêndio de grandes proporções atingir a Ceasa. Em uma análise preliminar, equipes avaliaram que o fogo provocou queda de elementos metálicos do telhado. O incêndio ainda está sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros e uma vistoria mais completa será realizada após o término do trabalho de rescaldo, diz o órgão.

O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) informou que a ocorrência não causou impactos no trânsito da região, em Irajá. Equipes da Prefeitura do Rio, como Guarda Municipal, Subprefeitura da Zona Norte e Secretaria Municipal de Ordem Pública atuam no local. A ocorrência segue em andamento e sendo monitorada.

O que diz a Ceasa

Ao Terra, a Ceasa/RJ informou que os prejuízos ainda são incalculáveis, porém de grande magnitude. "Atualmente, os pavilhões 43 e 44 permanecem totalmente interditados, enquanto parte do Pavilhão 42 também está isolada para garantir a segurança de todos", diz.

As demais áreas da Ceasa seguem operando normalmente. Também atuam no local, neste momento, 15 policiais militares do Programa de Integração na Segurança (Proeis), 30 seguranças da vigilância privada da Ceasa/RJ e caminhões-pipa da Águas do Rio.

Após a conclusão da perícia que apura as causas do incêndio, a Ceasa dará início às tratativas com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para definir a melhor forma de apoiar os lojistas que tiveram suas unidades atingidas pelo fogo, segundo a nota.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade