Homem é identificado após denúncia de importunação sexual em ônibus de Porto Alegre
Segundo as autoridades, o homem foi ouvido e não negou os fatos durante o interrogatório
A Polícia Civil identificou e interrogou César Santos Ferreira, suspeito de importunar sexualmente a repórter do Porto Alegre 24 Horas, Giovanna Centeno, dentro de um ônibus da linha 361 - Cefer, em Porto Alegre. Segundo as autoridades, o homem foi ouvido e não negou os fatos durante o interrogatório.
O caso ocorreu na manhã de quinta-feira, 09 de julho. Conforme o relato da vítima, o suspeito sentou-se ao lado dela, mesmo com outros bancos disponíveis no coletivo. Em seguida, teria passado a tocar a jovem de forma inapropriada, chegando a colocar a mão sob a região onde ela estava sentada.
Ao perceber a situação, a mulher levantou e alertou os demais passageiros. Confrontado, o suspeito apenas respondeu: "Tá, moça! Eu já estou descendo", antes de desembarcar na Avenida Bento Gonçalves, nas proximidades de um batalhão.
Casos como este reforçam a importância de que mulheres vítimas de importunação sexual ou qualquer outra forma de violência não se calem. A denúncia é fundamental para identificar os autores, impedir que novos crimes aconteçam e garantir que os responsáveis sejam responsabilizados. Procurar a polícia, registrar um boletim de ocorrência e, sempre que possível, buscar testemunhas e imagens que ajudem na investigação são passos essenciais para combater esse tipo de crime e incentivar outras vítimas a denunciarem.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.