PUBLICIDADE

Homem caiu de navio após discussão de casal em cruzeiro de Réveillon, afirma testemunha

Incidente provocou o cancelamento de show de Alexandre Pires no cruzeiro. Marinha do Brasil assumiu as buscas e viagem prosseguiu

30 dez 2023 - 20h07
(atualizado às 20h52)
Compartilhar
Exibir comentários
MSC Preziosa, em foto de 2014
MSC Preziosa, em foto de 2014
Foto: Reprodução/Wikicommons/CC BY-SA 3.0

A MSC Cruzeiros confirmou que o homem que caiu no mar durante uma viagem no 'MSC Preziosa' na madrugada deste sábado, 30, saltou intencionalmente da embarcação. Uma testemunha ouvida pelo Terra afirma que a queda aconteceu após uma discussão de casal. 

"Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar", diz trecho do comunicado enviado pela operadora do cruzeiro (confira a nota completa abaixo). O incidente aconteceu durante uma viagem especial de Réveillon com destino a Angra dos Reis (RJ). 

À reportagem, um passageiro afirma que a queda aconteceu perto da 1h após uma discussão de casal. No mesmo momento, todos os avisos sonoros foram emitidos pelo navio e equipes começaram a busca. Dois barcos de apoio foram ao mar, mas o passageiro não foi localizado. 

O caso foi comunicado às autoridades marítimas e, após duas horas, a Marinha do Brasil assumiu as buscas pelo passageiro que, até o momento, não foi localizado. Em seguida, o cruzeiro foi autorizado a continuar a viagem até o litoral fluminense. 

O incidente ainda provocou o cancelamento do show de Alexandre Pires, atração esperada para a madrugada deste sábado. A equipe do cantor lamentou o caso e prestou solidariedade à família da vítima: "Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show", disse parte do comunicado. 

Confira a nota completa da MSC Cruzeiros:

Um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil. Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar.

Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem. A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil.

Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil afirma que tomou conhecimento do caso, ocorrido em região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da costa na Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião (SP). O navio-patrulha 'Maracanã' foi encaminhado à região para dar continuidade às buscas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade