PUBLICIDADE

Cidades

Grupo volta ao palco de confrontos no Rio para protesto silencioso

Manifestantes pretendiam "pedir desculpas" pela minoria que depredou as instalações da Assembleia Legislativa

18 jun 2013 - 14h20
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários
18 de junho - Jovens repudiaram atos de vandalismo e pediram desculpas por ações de minoria na Alerj
18 de junho - Jovens repudiaram atos de vandalismo e pediram desculpas por ações de minoria na Alerj
Foto: Giuliander Carpes / Terra

Um grupo com cerca de 15 pessoas se reuniu nesta terça-feira em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), palco dos confrontos violentos na noite de segunda-feira, para um protesto silencioso. Vestidos de branco, os estudantes tentaram ajudar a empresa de limpeza urbana da cidade a limpar as pichações do local e permaneceram na escadaria do prédio com cartazes pedindo paz.

"Todo mundo quer um País melhor. Teve um grupo de 100 pessoas que causou confusão e vandalismo, mas teve um grupo de 100 mil que fez um protesto lindo. A gente veio pedir desculpas pela minoria", disse o estudante Vitor Rodrigues, 17 anos, um dos manifestantes nas escadarias da Alerj. "Não precisa ter violência de nenhum lado. Só tem que se impedir que se deprede o patrimônio", afirmou.

Apesar da iniciativa, os jovens foram impedidos de participar da limpeza dos prédios históricos da região do Paço Imperial. A empresa urbana de limpeza já havia feito boa parte do trabalho e não permitiu a utilização de produtos químicos nas construções tombadas pelo patrimônio histórico.

Alguns agentes do Batalhão de Choque estão em frente à Assembleia na tarde desta terça-feira para qualquer eventualidade, contrastando com a inexistência de policiais do destacamento quando o confronto eclodiu, depois que a manifestação da avenida Rio Branco havia terminado.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-metro-onibus-sp/iframe.htm" data-cke-830-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-metro-onibus-sp/iframe.htm">veja o infográfico</a>

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade