PUBLICIDADE

Garota de 17 anos visivelmente alterada, causa grande tumulto em 'Balada Segura' e acaba contida com spray de pimenta no RS

Jovem resistiu à abordagem da Brigada Militar/3°RPMon, sendo necessários meios moderados de força para contê-la.

15 abr 2024 - 15h24
Compartilhar
Exibir comentários

Na madrugada deste sábado, durante a operação "Balada Segura" realizada pela Brigada Militar/3°RPMon em Passo Fundo, uma adolescente de 17 anos foi apreendida após causar tumulto na Rua Fagundes dos Reis, no Centro da cidade. Segundo relatos da equipe do 1° Esquadrão/Força Tática, a jovem saiu de uma casa noturna nas proximidades e começou a perturbar agentes de trânsito, pedestres e condutores presentes na região.

Foto: Imagem ilustrativa / Joel Vargas / PMPA / Porto Alegre 24 horas

Ao ser orientada a não interferir na operação, a adolescente, que aparentava estar visivelmente alterada, proferiu xingamentos aos militares e tentou agredir um dos policiais, além de cuspir na equipe. Diante da resistência da jovem, foi necessária a utilização de meios moderados de força, incluindo o uso de spray/espargidor, para contê-la e realizar sua detenção.

Durante o processo de identificação na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), foi descoberto que se tratava de uma menor de idade. No entanto, ela continuou a resistir, chegando a se autolesionar e danificar a viatura policial. Os socorristas do Samu precisaram ser acionados para conduzi-la ao Hospital de Clínicas (HC) devido à sua agressividade.

Os responsáveis pela adolescente foram acionados após os procedimentos legais na DPPA.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade