Funcionário morre atingido por tronco de árvore durante poda para liberar via na zona sul
Vítima teve esmagamento de cabeça e do tórax e fazia parte de uma equipe terceirizada contratada pela Prefeitura de SP
Um homem de 29 anos morreu após ser atingido por um tronco de árvore na Avenida do Cursino, Jardim da Saúde, na zona sul de São Paulo. O acidente ocorreu na noite da última quinta-feira, 17, enquanto uma equipe terceirizada contratada pela Prefeitura de São Paulo realizava a poda de galhos para liberar o tráfego na via após a queda da árvore no local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o tronco atingiu a vítima no momento em que a árvore era cortada. A corporação foi acionada às 20h36 e, ao chegar ao local, constatou o esmagamento da cabeça e do tórax do homem, que não resistiu aos ferimentos.
Equipes da Polícia Militar também foram deslocadas para atender a ocorrência. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como morte acidental no 26º Distrito Policial (Sacomã).
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a Subprefeitura do Ipiranga vai instaurar uma apuração interna para investigar as circunstâncias do acidente e reforçar medidas de prevenção, a fim de evitar novas tragédias. "A administração municipal permanece à inteira disposição das autoridades policiais para prestar todos os esclarecimentos necessários", diz o comunicado.