PUBLICIDADE

Fresta da janela entrega refinaria de cocaína na Região Metropolitana de Porto Alegre

Operação policial resulta na apreensão de cocaína e insumos para produção de entorpecentes em bairro da cidade.

23 fev 2024 - 13h34
Compartilhar
Exibir comentários

Uma refinaria clandestina de drogas foi descoberta no bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, na última quarta-feira (21), após uma denúncia anônima. A operação conduzida pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) resultou na apreensão de aproximadamente R$ 150 mil em entorpecentes, representando um importante golpe contra o tráfico de drogas na região.

Foto: Divulgação / Brigada Militar / Porto Alegre 24 horas

O Capitão Everton Lefia König, do 3º BPM, destacou que a ação é resultado dos esforços contínuos da polícia na luta contra o crime organizado, que impacta negativamente a sociedade. Além dos 4 kg de cocaína, foram encontrados 1 kg de ácido bórico, 1,1 kg de cafeína, 100 gramas de bicarbonato de sódio, 100 gramas de tetracaína e 30 gramas de adrenalina, substâncias utilizadas na produção da cocaína.

Durante a operação, foram confiscados também equipamentos como duas balanças de precisão, um liquidificador, uma peneira e uma prensa hidráulica 30T, todos utilizados na fabricação da pasta base da droga. A ação policial teve início por volta das 8 horas da manhã, em um beco da Rua Cambará, após o recebimento de uma denúncia anônima. Os policiais conseguiram identificar os materiais e a prensa hidráulica através de uma fresta em uma janela e prenderam um suspeito em flagrante.

Com a informação Brigada Militar.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade