PUBLICIDADE

Ex-apresentador de telejornal é preso por tráfico de drogas no litoral de SP

Além do jornalista, outros suspeitos foram alvo da Operação Domo de Ferro I, da Polícia Civil

29 fev 2024 - 14h25
(atualizado às 14h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Carrião foi preso por tráfico de drogas em Santos (SP)
Marcelo Carrião foi preso por tráfico de drogas em Santos (SP)
Foto: Reprodução

O jornalista e ex-apresentador de telejornal Marcelo Carrião foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a Operação Domo de Ferro I, realizada pela Polícia Civil na Baixada Santista, litoral de São Paulo. A prisão aconteceu na quarta-feira, 28, em Santos. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os trabalhos de campo resultaram na prisão de sete homens, incluindo o comunicador, com idades entre 19 e 51 anos, responsáveis pelo tráfico de drogas na região com a modalidade “disk droga”. 

O grupo criminoso foi encontrado após a prisão de duas mulheres, dias antes. Por meio delas, os investiadores identificaram um esquema de “disk drogas” que agia no bairro do Gonzaga, em Santos. Ao todo, a polícia cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Santos e em São Vicente.

A polícia apreendeu mais de 4 mil porções de drogas como maconha, haxixe, skunk e LSD. Uma pistola 9 mm e vários celulares também foram recolhidos pela polícia.

Marcelo Carrião

Segundo informações do programa Balanço Geral, da Record TV, Carrião seria o fornecedor de drogas da quadrilha. A Polícia Civil encontrou três estufas com plantação de maconha em uma casa na Rua Joaquim Nabuco, no bairro Vila Matias, em Santos.

Ele era conhecido pelo apelido “Vovozinho” entre os traficantes de drogas, segundo apontou a investigação. A defesa de Marcelo Carrião não foi encontrada para se posicionar sobre o caso. O espaço segue aberto.

O jornalista de Osasco se formou na Universidade Católica de Santos em 1995. Ele trabalhou como repórter da TV Mar, afiliada à TV Manchete, entre 1993 e 2005. Na Rede Record, ele atuou como repórter entre 2005 e 2011. Seu último trabalho como jornalista foi apresentando um telejornal no SBT, mas deixou o cargo há 4 anos.

Operação Domo de Ferro I

Polícia Civil apreendeu grande quantidade de drogas durante operação
Polícia Civil apreendeu grande quantidade de drogas durante operação
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis desencadearam nesta quarta-feira (28) a operação Domo de Ferro I, desenvolvida no âmbito da Operação Verão com o objetivo de interceptar o abastecimento de drogas na Baixada Santista.

A operação contou com apoio das equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais do Deinter 6, Departamento de Inteligência Policial (DIPOL), 1°DIG DEIC do Deinter 6, 2° Delegacia de Entorpecentes da região, 3° Delegacia de Homicídios e GOE. 

Os envolvidos foram presos e conduzidos à DIG do Deinter 6 e à 2° Delegacia de Entorpecentes, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade