PUBLICIDADE

Coração de bombeiro morto em acidente em SC já foi doado

Maurício Valls sofreu um acidente na BR 470 quando se deslocava para um atendimento

15 set 2014 - 14h59
Compartilhar
Exibir comentários

O coração do soldado do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina que morreu neste sábado (13). após se envolver em um acidente com a viatura. já foi doado para um paciente da cidade de Rodeio, localizada a cerca de 180 quilômetros da capital Florianópolis.

Maurício Valls, 25 anos, sofreu um acidente na BR 470 quando se deslocava para um atendimento na noite da última quinta-feira.  A viatura onde estava foi atingida por uma carreta próximo a um trevo. Ele teve morte cerebral decretada neste sábado e seus órgãos serão doados para seis pessoas.

O próprio comando do Corpo de Bombeiros de Blumenau foi quem informou que os órgãos seriam doados por intermédio de sua página no Facebook. “Mesmo após partir desse mundo terreno, Valls continuou sua nobre missão: salvar vidas!”.

O primeiro procedimento já foi realizado. O coração do bombeiro foi doado para um morador da cidade de Rodeio. A responsabilidade do transplante foi do Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde Valls permanecia internado desde a quinta-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade