Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva deixa SP em atenção para alagamentos e derruba árvores

17 fev 2016 - 17h36
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários
 Avenida Dr. Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo (SP)
Avenida Dr. Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo (SP)
Foto: Marivaldo Oliveira / Futura Press

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de hoje (17) deixaram parte da cidade em estado de atenção e provocaram queda de árvores e diversos pontos de alagamento. As regiões do Ipiranga e Cidade Ademar, na zona sul da capital, no entanto, entraram em estado de alerta por causa do transbordamento dos córregos Ipiranga e Zavuvús, o que ocorreu por volta das 17h. O estado de alerta é o último entre três estados de chuva: observação, atenção e alerta.

 Avenida Dr. Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo (SP)
Avenida Dr. Ricardo Jafet, zona sul de São Paulo (SP)
Foto: Marivaldo Oliveira / Futura Press

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), continuam em estado de atenção, desde por volta das 16h de hoje, as zonas oeste, sudeste, leste, sul e a Marginal Pinheiros.

Um dos pontos de alagamento provocou a interrupção da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as estações Mauá e Ribeirão Pires. Ônibus foram acionados no local para atender os passageiros dos trens. Na Linha 11-Coral da CPTM, a linha também foi interrompida por causa de alagamento entre as estações Guaianases e Poá.

Foto: J. Duran Machfee / Futura Press

A região do Aeroporto de Congonhas apresentou rajadas de vento de 63 quilômetros por hora (km/h), o que provocou o fechamento do aeroporto para aviões em aproximação (ou pousos) entre as 16h40 e as 17h04. Nesse período, as decolagens eram definidas a critério dos comandantes. Neste momento, o aeroporto opera por uso de instrumentos, informou a Empresa Brasileira de Infra- Estrutura Aeroportuária (Infraero).

Por volta das 17h30, o CGE registrava apenas um ponto de alagamento intransitável na capital, na Avenida Professor Abrahão de Moraes, na região do Ipiranga.

A previsão de meteorologistas do CGE é que o tempo siga instável nas próximas horas, com chuvas atuando com intensidade forte e moderada em outras regiões da cidade.

Foto: Kevin David / Futura Press
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade