PUBLICIDADE

Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

29 dez 2014 - 18h15
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) retirou o estado de atenção por causa da chuva, decretado às 16h, de todas as regiões de São Paulo. De acordo com o órgão, a precipitação perdeu força na capital paulista e migrou para leste da Grande São Paulo, e agora atinge os municípios de Santa Isabel, Guararema e região de Mogi das Cruzes.

Ainda segundo o CGE, áreas de chuva que se encontram na região de Itapetininga, no interior do Estado, podem se deslocar para a Grande São Paulo e para a capital no decorrer da noite, e provocar chuvas na região.

A previsão para terça-feira (30) ainda é de calor. Os termômetros devem ficar em torno dos 30ºC, um pouco mais baixos do que nos dias anteriores, mas a sensação ainda será de tempo abafado. Entre a tarde e noite retornam as condições para a formação de áreas de instabilidade, com pancadas de chuva com forte intensidade e acompanhadas de raios. Essa condição é favorável para a formação de alagamentos intransitáveis.

No último dia do ano, o calor continua. O amanhecer será com termômetros na casa dos 21ºC e céu com poucas nuvens. Durante a tarde a temperatura chega aos 32ºC, enquanto que as taxas de umidade relativa do ar variam entre 55% e 92%. As pancadas de chuva, típicas de verão, voltam a ocorrer entre a tarde e o início da noite. Próximo da virada do ano a condição mais provável é que o céu esteja apenas nublado, porém sem chuva.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade