Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva começa a diminuir no ES, mas segue forte em MG

27 dez 2013 - 04h36
(atualizado às 04h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O ar quente atua sobre o Sudeste nesta sexta-feira, provocando condições para pancadas de chuva, que podem ser fortes, no norte de São Paulo e nas regiões centro-norte e leste de Minas Gerais, o que pode agravar a situação no Estado: as fortes chuvas que atingem Minas já deixaram quase 10 mil pessoas fora de suas casas, e levaram 34 municípios a decretarem estado de emergência – pelo menos 18 pessoas já morreram.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

No Espírito Santo, outro Estado que tem enfrentado problemas com as chuvas – segundo a Defesa Civil capixaba, 52 municípios foram afetados pelos temporais, e o governo decretou situação de emergência em todos eles -, a chuva começa a dar uma trégua.

De acordo com a Climatempo, há previsão apenas de chuvas rápidas e localizadas no Estado. Apesar disso, a situação continua delicada, uma vez que o solo se encontra encharcado, o que pode provocar deslizamentos e queda de barreiras. O alto nível do rio Doce também pode provocar enchentes. Mais de 61 mil pessoas tiveram que deixar suas casas, e ao menos 23 morreram em decorrência das chuvas.

No Sul do País, a forte onda de calor vai deixar a temperatura ainda bastante elevada - há previsão para pancadas de chuva a partir da tarde principalmente no centro-oeste dos três Estados. Risco para chuva forte no centro-norte de Goiás e de Mato Grosso. No Nordeste, chove forte no oeste da Bahia e no sul do Piauí e do Maranhão. No Norte, calor e pancadas de chuva em toda a região.

Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

Áreas de instabilidade ainda se formam sobre o Norte. Quase toda a região tem um dia com períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Há risco de chuva forte, principalmente no Tocantins. Chove a partir da tarde em Roraima.

Nordeste

As condições atmosféricas não mudam muito nesta sexta-feira. Há risco de temporais no oeste da Bahia e no sul do Piauí e do Maranhão. Entre o centro-sul do Ceará, oeste da Paraíba e sertão de Pernambuco, o sol aparece forte e não chove. Nas demais áreas, chove a partir da tarde.

Centro-Oeste

O ar quente e úmido predomina sobre o Centro-Oeste. Quase toda a região tem sol, calor, aumento de nuvens e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite - pode chover forte. No centro-norte de Mato Grosso e de Goiás, e no Distrito Federal, chove também de manhã.

Sudeste

O sol brilha forte e faz calor no sul e extremo oeste de Minas Gerais, em grande parte de São Paulo e do Espírito Santo, no Rio de Janeiro - há previsão de pancadas localizadas de chuva a partir da tarde. No norte paulista e capixaba e nas demais áreas de Minas Gerais, chove ao longo do dia.

Sul

O sol brilha forte no leste do Rio Grande do Sul e não há expectativa de chuva. No oeste dos Estados da região, o sol aparece entre muitas nuvens e chove várias vezes ao longo do dia. Nas demais áreas faz sol, calor e ocorrem pancadas rápidas de chuva à tarde.

A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Luciano Bergamaschi / Especial para Terra A onda de calor registrada em Santa Catarina fez com que menor temperatura registrada não passasse dos 26ºC em Florianópolis Foto: Fabricio Escandiuzzi / Especial para Terra

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade