PUBLICIDADE

Cavalo é flagrado 'viajando' em ônibus em SC; assista ao vídeo

Cena inusitada foi registrada em uma avenida movimentada de Criciúma; segundo o Contran, transporte é irregular

14 set 2022 - 12h49
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Cavalo é flagrado 'viajando' de ônibus em SC
Cavalo é flagrado 'viajando' de ônibus em SC
Foto: Instagram / Reprodução

Um cavalo foi flagrando 'viajando' dentro de um ônibus no trânsito de Criciúma, em Santa Catarina. Segundo as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o transporte do animal no coletivo é irregular. 

Imagens mostram o animal com a cabeça para fora do veículo, em uma avenida movimentada no Centro do município catarinense, no último domingo, 11. A cena inusitada chamou a atenção de motoristas que passavam próximos ao ônibus.

Um morador diz ter flagrado a cena durante um congestionamento, causado por um acidente na via. "O trânsito estava bem parado. Fui olhar e vi o cavalo. Falei 'não pode ser!'", contou a testemunha à NSC TV. 

Irregular

O Contran define que o veículo de transporte de animais vivos possua "equipamento de contenção de carga fixo reboque ou semirreboque construído ou adaptado, mantido e licenciado para o transporte de carga viva". A definição é prevista na resolução número 791 de 2020 do conselho. 

O servidor do Detran e policial militar Atanir Antunes apontou à emissora que o transporte do animal só poderia ser realizado em veículo adaptado e não em transportes destinados a passageiros. "Está totalmente irregular", resumiu. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade