Carro de vereador de Cubatão é atingido por tiros em frente à casa dele
Perícia foi acionada ao local e o caso foi registrado pela Polícia Civil, que tenta identificar a autoria dos disparos
O carro do vereador Roniele Martins da Silva (PSD) foi atingido por tiros em Cubatão na madrugada de domingo, e a polícia investiga o caso; ninguém ficou ferido.
O carro do vereador Roniele Martins da Silva (PSD) foi atingido por tiros na madrugada deste domingo, 31, em Cubatão (SP). O veículo estava estacionado em frente à residência do político. O parlamentar e sua família ouviram os disparos de dentro da casa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Atiraram no meu carro aqui", disse ele em vídeo publicado nas redes sociais, ao mostrar as marcas de disparo no veículo.
"Se Deus quiser, com as imagens das câmeras, vamos descobrir quem foi que fez isso, porque, querendo ou não, atentaram contra a minha vida. Graças a Deus eu não estava dentro do carro quando passaram atirando, mas pegou aqui na frente [do automóvel] e furou os dois bancos, tanto do motorista quanto o de trás, e a bala saiu lá atrás [do carro]", acrescentou.
Em seguida, ele afirmou que a família estava assustada. "Vamos aguardar para que o culpado, ou os culpados, sejam responsabilizados. Vamos deixar a polícia fazer o trabalho dela. Estou bem, minha família está bem, só minha mulher e meu filho que tomaram um baita susto", disse.
O prefeito de Cubatão, César Nascimento (PSD), se pronunciou em suas redes sociais prestando solidariedade ao vereador. "Qualquer atentado contra os nossos parlamentares eleitos pelo voto popular é atentar contra a cidade, é atacar a democracia. Tenha certeza de que cobraremos que os autores sejam identificados e presos. Fiquem com Deus", escreveu ele.
Ao Terra, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de disparos de arma de fogo na rua São João, no bairro Vila Nova. Quando chegou ao local, o vereador informou que estava em casa quando ouviu os disparos que atingiram seu carro, estacionado em frente ao imóvel.
O parlamentar contou aos policiais que, após escutar os tiros, foi até a janela e viu o suspeito fugir em um carro azul. A perícia foi acionada ao local, e o caso foi registrado como disparo de arma de fogo na Delegacia de Polícia da cidade. Diligências são realizadas para identificar a autoria dos disparos.
-1ib36dnfzfkmo.jpg)