PUBLICIDADE

Bombeiros controlam grande incêndio em Guarulhos

29 jun 2017 - 15h13
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Fogo atingiu uma empresa de solventes químicos na Grande São Paulo
Fogo atingiu uma empresa de solventes químicos na Grande São Paulo
Foto: Humberto de França / Futura Press

O incêndio de grandes proporções que atinge uma empresa de solventes químicos em Guarulhos (SP) já está controlado, embora ainda não esteja extinto. Segundo o major Oliveira Neto, do Corpo de Bombeiros, a previsão é que o trabalho continue por mais três horas. "Fizemos o isolamento de risco e a contenção do incêndio. No entanto, o combate ainda vai perdurar por pelo menos três horas. Havia muito produto inflamável dentro da empresa, o que dificulta o serviço", explicou.

Trinta viaturas e 90 homens atuam no combate às chamas no local. "Como a fumaça do produto tem uma toxidade bastante elevada, todos os bombeiros têm que trabalhar com proteção respiratória, o que torna o serviço mais cansativo e há a necessidade do revezamento constante", disse o major.

Com o isolamento do fogo, não há mais risco de o incêndio atingir casas e empresas próximas à fábrica, mas o combate ao fogo continua intenso principalmente pela quantidade de material que está queimando. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há feridos. "Havia quatro idosos que não estavam conseguindo sair do local e foram retirados pelos bombeiros, não há vítimas", informou Oliveira Neto.

Não há mais risco do fogo atingir as casas ao redor
Não há mais risco do fogo atingir as casas ao redor
Foto: Humberto de França / Futura Press

De acordo com o proprietário da empresa, Paulo Pierrobom, o trabalho da Brigada de Incêndio interna foi fundamental para que não houvesse vítimas. "A nossa brigada de incêndio foi eficiente para abafar o fogo, mas como é produto químico temos um tempo máximo de cinco minutos para combater o incêndio e depois precisamos evacuar do local."

O proprietário informou que havia 25 funcionários na empresa quando o fogo começou. Dez saíram do local rapidamente e os outros 15 eram da brigada. Pierrobom disse que a fábrica não tem seguro e calcula prejuízo inicial de R$ 15 milhões.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou durante o descarregamento de produtos. "O maquinário que estava fazendo o descarregamento incendiou, com isso o fogo extravasou e pegou no restante dos produtos, a maioria inflamáveis", disse o major.

A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) está no local e aguarda o fim do combate ao fogo para realizar a fiscalização. As defesas civis de Guarulhos e de São Paulo também acompanham o combate e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) auxilia no fornecimento de água com caminhões.

Dono da empresa informou que não possui seguro do local
Dono da empresa informou que não possui seguro do local
Foto: Humberto de França / Futura Press

Veja também

Temer é o 1° presidente acusado de crime durante mandato:
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade