PUBLICIDADE

Bicampeão! Queijos de cooperativa dos Campos Gerais do Paraná são eleitos os melhores do mundo

Os queijos produzidos nos Campos Gerais do Paraná estão mais uma vez entre os melhores do mundo. A Cooperativa Witmarsum... Bicampeão! Queijos de cooperativa dos Campos Gerais do Paraná são eleitos os melhores do mundo foi publicado primeiro em Banda B.

15 abr 2024 - 22h45
Compartilhar
Exibir comentários

Os queijos produzidos nos Campos Gerais do Paraná estão mais uma vez entre os melhores do mundo. A Cooperativa Witmarsum conquistou quatro medalhas em sua segunda participação no Mundial do Queijo do Brasil, evento que reuniu mais de 2 mil produtores de todo o planeta entre os dias 11 e 14 de abril, em São Paulo.

Foto: Divulgação / Banda B

Ganhador do Ouro, o queijo Witmarsum Colonial Natural possui o selo de Indicação Geográfica (IG) - que indica a procedência do produto, respeitando os saberes e fazeres dos produtores locais, para atingir assim sua alta qualidade.

Vencedor da medalha de prata no Mundial, o queijo tipo Gouda de Witmarsum foi lançado em 2022 para comemorar os 70 anos de fundação da cooperativa. Esta foi a primeira participação de ambos na competição.

O queijo Witmarsum Colonial Pimenta Verde, também estreante, recebeu medalha de bronze, assim como o já premiado queijo tipo Appenzeller.

Ficamos muito satisfeitos por dobrarmos o número de medalhas conquistada nesse mundial, ainda mais com dois rótulos que forma inscritos pela primeira vez. Isso também serve como motivação para mantermos a qualidade em toda a cadeia de produção, desde os produtores que entregam o leite até nossos colaboradores na indústria. Para nós, ganhar esses prêmios mais uma vez, é um indicador que estamos no caminho certo produzido aquilo que o consumidor deseja.

Artur Savatsky, presidente da Cooperativa Witmarsum.

A competição

Organizado pela associação SerTãoBras e chancelado pelo Guia Internacional de Queijos da França, o Mundial do Queijo é realizado a cada dois anos.

Nesta terceira edição, produtores 11 países participaram. Além do Brasil, também concorreram produtores do México, Panamá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Inglaterra e País de Gales. A comissão julgadora foi composta por 150 jurados brasileiros e estrangeiros.

Bicampeão! Queijos de cooperativa dos Campos Gerais do Paraná são eleitos os melhores do mundo foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade