Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai durante treinamento no interior de São Paulo; veja vídeo

Segundo informações da FAB, o piloto conseguiu se ejetar a tempo e passa bem

30 jul 2025 - 15h04
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um avião da Esquadrilha da Fumaça caiu durante treinamento no interior de São Paulo, mas o piloto se ejetou a tempo e passa bem, segundo a Força Aérea Brasileira.
Avião da Força Aérea Brasileira cai no interior de São Paulo:

Um avião da Esquadrilha da Fumaça sofreu um acidente durante um treinamento na manhã desta quarta-feira, 30. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os destroços da aeronave em uma área rural nas proximidades de Porto Ferreira, no interior de São Paulo. Apesar do susto, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o piloto conseguiu se ejetar e ninguém ficou ferido. 

Tudo aconteceu quando o avião modelo A-29 Super Tucano realizava um treinamento de rotina por volta das 10h30. O local escolhido para o voo é desabitado e destinado para atividades do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), segundo informações da FAB. 

O acidente teria sido causado pela colisão com outra aeronave. Rapidamente, o piloto conseguiu ejetar-se  e não apresentou ferimentos graves. Em comunicado, a Força Aérea informou que ele foi levado para atendimento médico, foi examinado no protocolo previsto para esse tipo de situação e passa bem.

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai durante treinamento no interior de São Paulo
Avião da Esquadrilha da Fumaça cai durante treinamento no interior de São Paulo
Foto: Reprodução/Defesa Aérea Naval

Os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foram deslocados ao local para iniciar os procedimentos de Ação Inicial da ocorrência. O Corpo de Bombeiros de Porto Ferreira também foi acionado e encaminhou uma equipe ao local. 

Um dia antes, a Esquadrilha realizou uma apresentação especial em comemoração ao aniversário da cidade. "Na tarde desta terça-feira, 29, a Fumaça fez a cidade parar em pleno aniversário de 129 anos do município!", escreveu o Esquadrão em publicação nas redes sociais. 

Confira o post

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade