Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Assembleia de Deus em Pernambuco mobiliza fiéis para doação de sangue no HEMOPE

A campanha reuniu membros de diversas congregações da Grande Recife, que chegaram cedo ao local com o propósito de colaborar com o sistema público de saúde e, acima de tudo, salvar vidas.

1 out 2025 - 18h39
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta terça-feira, 1º de outubro, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco mobilizou dezenas de fiéis para participarem de uma campanha voluntária de doação de sangue no HEMOPE (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco), localizado no bairro das Graças, em Recife. A ação faz parte do projeto evangelístico e social "Pernambuco para Cristo", coordenado pela igreja sob a liderança do pastor-presidente Ailton José Alves.

Doação de Sangue/IEADPE
Doação de Sangue/IEADPE
Foto: Divulgação/RBN / Portal de Prefeitura

A campanha reuniu membros de diversas congregações da Grande Recife, que chegaram cedo ao local com o propósito de colaborar com o sistema público de saúde e, acima de tudo, salvar vidas. De acordo com a liderança da igreja, a doação de sangue foi entendida como uma extensão da missão cristã, que vai além da evangelização e se concretiza em atos de amor e cuidado ao próximo.

"Salvar vidas espiritualmente e fisicamente"

Durante a mobilização, representantes da igreja destacaram que o objetivo do projeto é integrar fé e ação prática.

"Estamos aqui no HEMOPE com irmãos e irmãs que entenderam o valor da solidariedade. A Assembleia de Deus tem como missão salvar vidas — espiritualmente e fisicamente. A doação de sangue é uma forma concreta de amar ao próximo e abençoar famílias que necessitam", destacou um dos coordenadores da ação.

A campanha, segundo os organizadores, não apenas reforça os valores cristãos, mas também contribui de forma efetiva com os estoques do hemocentro, que abastece hospitais em todo o estado de Pernambuco.

"Pernambuco para Cristo": fé e responsabilidade social

O projeto "Pernambuco para Cristo" é uma iniciativa da Assembleia de Deus que envolve ações evangelísticas, culturais e sociais em diversas regiões do estado. A campanha de doação de sangue foi uma das atividades da programação, reafirmando o papel da igreja na promoção da cidadania, solidariedade e saúde pública.

O HEMOPE, responsável por atender a demanda de sangue em Pernambuco, frequentemente convoca a população para manter os estoques em níveis seguros. A adesão de instituições religiosas e civis tem sido essencial nesse processo.

Como doar

Quem quiser participar das próximas mobilizações ou doar espontaneamente pode procurar o HEMOPE, de segunda a sábado, das 7h15 às 18h30, no seguinte endereço:

HEMOPE - Rua Joaquim Nabuco, 171, Graças - Recife/PE

Igreja que abençoa com palavras e ações

A Assembleia de Deus em Pernambuco reforça que a fé cristã se manifesta também por meio de ações concretas de compaixão e serviço ao próximo.

"A palavra de Deus é anunciada com a vida. E doar sangue é um gesto simples que pode salvar até quatro vidas", disse um dos participantes da ação.

A igreja convida toda a população a participar e se engajar em iniciativas semelhantes, lembrando que a solidariedade é um ato de fé em movimento.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade