PUBLICIDADE

Cidades

Ar polar deixa o tempo frio e seco no Rio Grande do Sul

15 jul 2013 - 02h46
(atualizado às 02h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O avanço de uma frente fria deixa o dia chuvoso no leste do Sudeste nesta segunda-feira. No Sul, muitas nuvens e chuva no Paraná e Santa Catarina, com tempo frio e seco no Rio Grande do Sul - em Porto Alegre, a temperatura máxima não passa de 17ºC. O tempo seco predomina no Centro-Oeste e nos Estados mais ao sul do Norte do País. No Nordeste, previsão de chuva para a área litorânea, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

<p><strong>10 de setembro</strong> - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio</p><p> </p>
10 de setembro - Praia de Ipanema teve movimento com calor de até 29ºC no Rio
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte

O ar seco predomina no sul da Região Norte. No Acre, em Rondônia, no sul do Amazonas, no centro-sul e leste do Pará e no Tocantins, o sol fica forte o dia todo, faz muito calor à tarde e não chove. Sol e pancadas de chuva no restante da Região.

Nordeste

Sol entre nuvens e chuva a qualquer hora do dia entre o recôncavo baiano e Sergipe e entre o litoral da Paraíba e do Maranhão. Sol e chuva passageira nas demais áreas litorâneas. Chuva à tarde nas demais áreas do norte do Maranhão e do Piauí e no centro do Ceará.

Centro-Oeste

Uma frente fria deixa o céu com muita nebulosidade e provoca chuva o dia todo no sul de Mato Grosso do Sul - a temperatura diminui. Nas demais áreas do Centro-Oeste o tempo fica aberto, com sol o dia todo, aumento de nuvens à tarde, mas sem previsão de chuva.

Sudeste

Frente fria avança pelo litoral e provocando chuva ainda pela manhã no centro-sul e leste de São Paulo, no Rio de Janeiro, no sul de Minas Gerais e na zona da mata. Muitas nuvens e chuva a partir da tarde no Espírito Santo. Sol nas demais áreas com chuva à tarde no centro-oeste de São Paulo.

Sul

Áreas de instabilidade de uma frente fria provocam muitas nuvens e chuva no centro, norte e leste do Paraná, no vale do Itajaí e litoral de Santa Catarina. O ar polar atua forte no restante do Sul. O sol aparece e faz frio, e há geada no sul do Rio Grande do Sul - em Porto Alegre, a temperatura máxima não passa de 17ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade