Após tremor, prédio do Foro Central é evacuado em Porto Alegre
Tremores foram sentidos na estrutura do prédio do Foro Central de Porto Alegre (RS), no bairro Praia de Belas, na tarde desta segunda-feira. Por medida de segurança, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, o imóvel foi evacuado e as atividades, suspensas.
Uma análise preliminar de engenheiros do TJ apontou que a causa da vibração foi o uso de uma máquina compactadora de solo em uma rua que está sendo aberta ao lado do Foro Central, que fica na rua Márcio Veras Vidor, 10. O tribunal informou que um alarme foi acionado e rapidamente todos deixaram o prédio. Não há relatos de que a retirada tenha causado pânico. Conforme o TJ, circulam no Foro diariamente 13 mil pessoas.
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), a rua Celeste Gobatto foi isolada próxima ao Foro por causa do incidente. Um engenheiro calculista foi chamado para avaliar a situação e fazer um laudo. Por isso, as atividades foram suspensas.
A previsão é de que o expediente seja retomado normalmente na terça-feira. A direção do Foro informou ainda que já efetuou tratativas com a Corregedoria-Geral da Justiça, para que seja expedida medida prorrogando prazos processuais que se encerraram nesta segunda.
Redação Terra
Colaborou com esta notícia a internauta Ana Nascimento, de Porto Alegre (RS), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.