PUBLICIDADE

75 bares e restaurantes são interditados em São Paulo

As interdições foram realizadas em estabelecimentos que excederam o horário permitido pela prefeitura ou disponibilizaram mesas nas calçadas

10 ago 2020 - 14h08
(atualizado às 14h16)
Compartilhar
Exibir comentários

Na cidade de São Paulo, 75 bares e restaurantes foram interditados no último final de semana por excederem o horário permitido para funcionamento em meio à pandemia de covid-19 ou disponibilizarem mesas nas calçadas, de acordo com a prefeitura.

Mesas vazias em bar no bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo
Mesas vazias em bar no bairro da Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo
Foto: Daniel Teixeira / Estadão Conteúdo

Por meio da Secretaria Municipal da Subprefeituras, foram 26 estabelecimentos fechados na sexta-feira, 7, 32 no sábado, 8, e 17 no domingo, 9. A ação, que tem apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, não fiscaliza aglomerações nas calçadas.

No primeiro sábado de funcionamento permitido até as 22h para bares e restaurantes, o Estadão registrou aglomerações nos bares da Vila Madalena, um dos endereços mais tradicionais da boemia paulistana. 

Os pontos de maior concentração aconteceram em frente aos telões que exibiam a final do Campeonato Paulista, no final da tarde e início da noite. Embora seja obrigatória em locais públicos, a máscara não foi utilizada pela maioria dos frequentadores.

Para evitar a disseminação do coronavírus, que já causou mais de 100 mil mortes no País, comer e beber em pé e se aglomerar em calçadas são práticas proibidas pelo protocolo municipal.

Segundo a prefeitura, 960 comércios foram interditados por descumprirem as regras, sendo 559 destes bares, restaurantes, lanchonetes e cafeterias. O valor da multa é de R$ 9.231,65 a cada 250m².

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade