PUBLICIDADE

Butantan pede autorização à Anvisa para testar ButanVac

Dimas Covas confirmou em coletiva de imprensa que pedirá autorização nesta 6ª para começar testes da primeira vacina brasileira em abril

26 mar 2021 - 08h27
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, confirmou que o órgão pedirá nesta sexta-feira autorização para iniciar os testes em humanos de uma potencial vacina contra a covid-19 desenvolvida integralmente pelo instituto ligado ao governo do Estado de São Paulo.

Dimas Covas durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo
Dimas Covas durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo
Foto: Danilo M Yoshioka / Futura Press

Covas disse em entrevista coletiva na sede do Butantan que a expectativa é que os testes com humanos com a vacina, batizada de ButanVac, comecem em abril. Também presente na coletiva, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que os estudos em animais do potencial imunizante foram muito promissores.

O presidente do Butantan também disse que a iniciativa da vacina própria é de um consórcio internacional liderado pelo instituto paulista e que a ideia é fornecê-la a países de renda baixa e média. Além do Butantan, no Brasil, instituições no Vietnã e na Tailândia compõem o consórcio.

Covas disse ainda que o Butantan espera começar a produzir 40 milhões de doses da ButanVac a partir de maio. Doria disse que a expectativa é de uma rápida aprovação dos testes pela Anvisa e que a vacinação com a vacina própria do Butantan comece em julho.

Veja também:

Marcelo Queiroga é recebido com protestos na USP:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade