PUBLICIDADE

Braga Netto diz que crise da covid-19 está "gerenciada"

Fala do ministro da Casa Civil acontece no dia que o Brasil bate recorde de infectados

16 jun 2020 - 19h31
(atualizado às 19h34)
Compartilhar
Exibir comentários

A crise provocada pela pandemia da covid-19 está gerenciada no País, afirmou nesta terça-feira o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, no mesmo dia em que o Brasil teve novo recorde no número de casos registrados de coronavírus em 24 horas e se aproximou da marca de 1 milhão de infectados.

Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto
03/04/2020
REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto 03/04/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"Existe a crise, nós nos solidarizamos com as famílias enlutadas, mas ela está gerenciada", afirmou o ministro durante webinar realizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Braga Netto apresentou um quadro com números de casos de Covid-19 e óbitos por 1 milhão de habitantes em diversos países, colocando o Brasil em uma posição melhor do que Bélgica, Espanha, Reino Unido, Itália e França, por exemplo.

Esses países, no entanto, já passaram pelo pico da pandemia, enquanto o Brasil registrou nesta terça-feira mais 34.918 infecções nas últimas 24 horas --um novo recorde diário--, o que eleva o total no país para 923.189 casos.

Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes e casos de Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

"Os números não estão maquiado e são dados oficiais... estou querendo levar uma mensagem de otimismo no gerenciamento da crise", afirmou o ministro da Casa Civil.

Braga Netto acrescentou que a escassez de respiradores para tratar pacientes da Covid-19 se estabilizou e o governo já pensa no que fazer com os ventiladores mecânicos após a pandemia.

"A situação de respirador estabilizou porque a nossa indústria começou a produzir respirador, e nós já estamos preocupados no que vamos fazer com os respiradores quando a situação melhorar", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade