PUBLICIDADE

Bolsonaro nomeia Gilson Machado como novo ministro do Turismo

Álvaro Antônio foi exonerado do cargo após discussão com Ramos

10 dez 2020 10h32
| atualizado às 10h38
ver comentários
Publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou Gilson Machado, que atuava como diretor-presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional de Turismo (Embratur), como novo ministro do Turismo nesta quinta-feira (10).

Gilson Machado é o novo ministro do Turismo do governo Bolsonaro
Gilson Machado é o novo ministro do Turismo do governo Bolsonaro
Foto: Divulgação/Embratur / Ansa - Brasil

A publicação do nome foi feita através do Diário Oficial da União (DOU) e, no mesmo documento, está a exoneração de Marcelo Henrique Teixeira Dias, que usa o nome político de Marcelo Álvaro Antônio (PSL/MG). Essa é a 15ª troca ministerial do governo Bolsonaro em cerca de dois anos.

A mudança ocorreu após uma discussão mais acentuada entre Álvaro Antônio e o ministro da Secretaria do governo, Luiz Eduardo Ramos, por conta da negociação de cargos para o chamado "Centrão" da Câmara dos Deputados. A casa está em processo para a escolha de seu novo presidente.

O agora ex-ministro chegou a chamar Ramos de "traíra" em uma conversa em um grupo de ministros no WhatsApp.

Machado é conhecido por participar como sanfoneiro nas lives semanais feitas pelo presidente através de suas redes sociais, tendo participado de diversas delas e sendo considerado um dos aliados mais próximos do mandatário.

Para o lugar de Machado na Embratur, cargo que ocupava desde 2019, Bolsonaro nomeou Carlos Alberto Gomes de Brito. .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade